O Homem Golfinho – O filme sobre o apneísta Jacques Mayol

O documentário nos atrai para o mundo de Jacques Mayol, capturando sua jornada envolvente e imergindo os espectadores na experiência sensorial e transformadora do mergulho livre.

Do Mediterrâneo ao Japão e da Índia às Bahamas, encontramos os melhores amigos e família de Mayol, incluindo seus filhos Dottie e Jean-Jacques, além dos campeões mundiais de mergulho livre William Trubridge, Mehgan Heaney-Grier e Umberto Pelizzari, revelando o retrato de um homem que atingiu os limites do corpo e da mente, não apenas para quebrar recordes, mas na esperança de descobrir a afinidade mais profunda entre os seres humanos e o mar.

Narrado por Jean-Marc Barr, o ator que retratou Mayol no filme Imensidão Azul (The Big Blue), o filme reúne arquivos de filmes raros desde a década de 1950, com impressionante fotografia subaquática contemporânea, para descobrir como o “homem golfinho” revolucionou o mergulho livre numa nova consciência para o nosso relacionamento com o mar e com o nosso interior.

O filme lida com questões essenciais da existência humana. Morte, os limites do corpo, nosso retorno à mãe natureza, as armadilhas da ambição pessoal e da fama, o equilíbrio do corpo e da alma através da meditação, que eram temas dominantes da vida de Mayol.

Exibição

A produção está tentando fechar uma parceria com um importante canal da TV a cabo para a exibição no Brasil, em todo o caso, o filme deverá estar disponível on-line no final do ano. Na Europa, o documentário estreia no próximo dia 30 de maio.

Trailer