O turismo de aventura e o mergulho em naufrágios

A palavra aventura – do latim “o que há por vir” – remete – nos ao desafio, a um certo risco controlado, capaz de proporcionar a sensação de prazer, liberdade, desenvolvimento e superação pessoal, que varia de acordo com a expectativa de cada pessoa e com o nível de dificuldade de cada atividade.

O turismo de aventura é hoje um importante segmento de mercado do setor turístico cujo atrativo principal é a prática de atividades de aventura de caráter recreativo.

Entendido como subproduto do Ecoturismo, o segmento possui características e consistência mercadológicas próprias e, consequentemente, seu crescimento vem adquirindo um novo enfoque de ofertas e possibilidades.

O segmento de turismo de aventura contempla, em sua prática, comportamentos e atitudes que possam evitar e minimizar possíveis incidentes e acidentes, bem como impactos negativos ao ambiente, ressaltando o respeito e a valorização das comunidades receptoras.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

A América de Américo – O naufrágio de Vespúcio em Fernando de Noronha

Randal Fonseca comenta sobre o naufrágio de Américo Vespúcio em Fernando de Noronha que poucos sabem e que os historiadores não contam.

Edson Prando – Pioneiros do Mergulho Brasileiro – Episódio 7

Um dos primeiros cinegrafistas subaquáticos do Brasil, responsável pelas primeiras operações de mergulho em Fernando de Noronha-PE e pelo encontro da Corveta Ipiranga V17.

Outro naufrágio em Fernando de Noronha ?

Novos indícios de mais um naufrágio e um novo mistério surge na ilha de Fernando de Noronha.

Um trator no porto

Instrutor realiza um mergulho em Fernando de Noronha e encontra um trator naufragado.