Octopus não é segundo estágio !

Ter um octopus em seu regulador é seguir as regras básicas do mergulho autônomo e ampliar sua margem de segurança. Todo Octopus deve ser usado em situações emergenciais e não previstas durante o mergulho.

Havendo a necessidade de utilizá-lo, o mergulhador deve fornecer o gás ao dupla e seguir para a superfície em seguida, finalizando o mergulho.

O Octopus é um equipamento que compramos esperando nunca precisar utilizá-lo, e de fato, raramente alguém utiliza ele. O problema é que eventualmente vemos mergulhadores fornecendo gás para outro que ficou sem, ocorrendo isso normalmente pelo consumo excessivo de gás, apesar de saberem dos procedimentos corretos, muitos insistem e acabam continuando o mergulho como se nada tivesse acontecido.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Mangueira Flex: Cristais invisíveis e falhas do regulador

Algumas mangueiras flex apresentaram problemas, criando riscos de morte para aos mergulhadores. Entenda o caso.

Sidemount sem mangueira longa

O uso de mangueiras longas na configuração sidemount acabou sendo adotada alguns anos atrás, com aspectos mais negativos que positivos.

Mangueiras da Dive Gear Express – Baixa qualidade e risco no mergulho

A baixa qualidade no processo de fabricação da marca DGX podem colocar o mergulhador sob risco de acidentes e é preciso ter atenção a este equipamento.

Fixação curvada do Octopus – Isso pode danificar o equipamento

A fixação da mangueira do octopus no formato curvado degrada mais rapidamente o equipamento e pode colocar o mergulhador sob risco.