Os melhores lugares para mergulhar com as raias mantas

Mergulhar com arraias-manta está em muitas listas de desejos de mergulhadores e, compreensivelmente, assim. Essas graciosas raias podem crescer até 7m de diâmetro e são encontradas em vários dos melhores destinos de mergulho do mundo.

Mergulhar com mantas é uma experiência verdadeiramente mágica e você pode observá-las em estações de limpeza de manta, enquanto se alimentam ou simplesmente nadando sobre lindos recifes de corais.

Veja abaixo alguns dos melhores lugares para mergulhar com arraias manta no planeta:

Socorro Islands – México

As Ilhas Socorro são conhecidas por terem as arraias mais amigáveis ​​do mundo, sendo um local ideal para encontros com as arraias gigantes do Pacífico. Eles se reúnem em grande número na ilha de San Benedicto e usam as estações de limpeza desse local submerso. Elas são conhecidas por se aproximarem dos mergulhadores, oferecendo fantásticas oportunidades fotográficas.

As Maldivas

As Maldivas há muito são conhecidas por suas arraias e uma das melhores experiências é a Baía de Hanifaru, no Atol Baa.

As mantas se reúnem em centenas enquanto nadam e se alimentam de plâncton. Esse frenesi de manta durante a alimentação é mundialmente famoso, sendo possível estar na água com até 200 mantas a qualquer momento. A melhor época para experimentar esse fenômeno, é as Maldivas é entre maio e novembro.

Indonésia

A Indonésia é outro grande destino para mergulhar com raias, e Manta Alley no Parque Nacional de Komodo tem até 50 arraias mantas a qualquer momento. Há outros grandes locais de mergulho de Komodo para encontros delias, incluindo, o recife de Makassar, Batu Bulong e Golden Passage. O liveaboard Nyaman oferece mergulho de liveaboard de luxo no Parque Nacional de Komodo.

Raja Ampat também é confiável para encontros de manta e pode ser visto em grandes grupos passando por recifes. Manta Ridge possui várias estações de limpeza, com até 25 mantas a qualquer momento. Mansaur é outro local de mergulho para ver grupos de mantas. De novembro a abril é a melhor época para visitar Raja Ampat onde normalmente um grande número de mantas são avistadas.

Tailândia

Koh Bon e as Ilhas Similan, na Tailândia, são outros dois pontos de manta que merecem ser explorados. Koh Bon é um dos melhores locais para raias manta na Tailândia e os mergulhadores também podem ver tubarões de recife e boa vida macro.

As Ilhas Similan são reconhecidas como um dos locais de mergulho mais populares do mundo e as mantas podem ser encontradas em Boulder City.

O final de fevereiro é a melhor época para visitar as ilhas Similan e ver as raias, além dos tubarões-baleia. O liveaboard Whale oferece safaris de mergulho para ambos os destinos.