Outro acidente de mergulho em Arraial do Cabo

Ontem ocorreu um novo acidente com mergulhador em Arraial do Cabo, litoral norte do Rio de Janeiro.

O que se sabe até o momento, é que o mergulhador está bem e não corre riscos.

Ele estaria realizando um mergulho profundo e teria tido uma doença descompressiva do tipo 2. Foi levado para a câmara hiperbárica e realizou algumas sessões.

Acidentes não reportados

É o segundo acidente de mergulho em menos de 6 meses na região, que como o anterior, não está sendo reportado para a comunidade do mergulho.

Contrário ao que é feito em muitos locais no exterior, infelizmente muitos empresários preferem não gerar um relatório sobre os acidentes, temendo criar uma imagem negativa para a empresa. O grande problema é que as informações correm pelas redes sociais de forma distorcida, alterando a veracidade do fato.

O excelente artigo Ensaio sobre o Gerenciamento de Acidentes de Mergulho publicado recentemente no Brasil Mergulho, traz excelentes informações e recomendações para quem atua no mercado do mergulho.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.