Oxigenação Turismo – Referência em operações de turismo de mergulho

Foto: Clécio Mayrink

Nunca os mergulhadores brasileiros viajaram tanto para o exterior como nos últimos anos, seja para mergulhar ou conhecer novos destinos, e em razão disso, os profissionais do mercado precisaram se especializar no ramo de turismo para atender melhor seus clientes.

Com o passar dos tempos, surgiram algumas operadoras de turismo que realiza todo o trâmite requerido nas viagens de grupos de mergulhadores, e para que tudo corra dentro da Sandro Cesarperfeição, e com isso, surgiu a Oxigenação Turismo, que é reconhecida como a melhor empresa de turismo de mergulho, atualmente no Brasil.

Segundo Sandro Cesar, proprietário e diretor da Oxigenação Turismo, diz o seguinte:

“A água é um elemento que me fascinou desde pequeno, e nela, sentimos o que o mestre Cousteau descreveu em seus livros e documentários que vi durante a infância. Talvez isso tenha feito com que tudo ligado ao mar e mergulho, tornasse uma atividade muito natural para mim.

Somente nadar ou admirar da costa, não era o suficiente para mim, e senti que os mergulhadores precisavam de algo mais…”

Surgimento da empresa

Movido pela curiosidade e as sensações que o mergulho lhe proporcionava, Sandro Cesar ingressou no mergulho nas águas do litoral de São Paulo, precisamente na Ilhabela.

Após trabalhar em diversas áreas, em 1993 surgiu a oportunidade de trabalhar com mergulho em uma escola em São Paulo, onde se formou como instrutor de mergulho tempos depois.

Anos atrás, a demanda de pessoas desejando viajar pelo Brasil e pelo exterior para mergulhar começou a crescer, e as empresas de turismo não possuíam uma estrutura que atendesse as pessoas para a realização de viagens de mergulho, e em 1995 decidiu buscar um curso que lhe provesse todo o suporte teórico e prático na área turística.

O SENAC foi a melhor referência e proveu todo o conhecimento, formando-se como Guia de Turismo Internacional, e realizando um estágio na antiga operadora de turismo Dive Travel, de propriedade do conhecido fotógrafo subaquático e diretor da Revista Mergulho, Alcides Falanghe, também um profissional muito conhecido e respeitado pelo mercado nacional.

Com o tempo, Sandro abriu sua própria operadora, chegando até a disponibilizar alguns serviços bem especializados, como a consultoria em viagens e pacotes diferenciados, como por exemplo, os destinos para lua de mel.

Conhecimento  X  Menores Preços

O nicho de mergulho não é fácil de trabalhar, sendo necessário um grande conhecimento técnico e informações fundamentais do mercado de mergulho, aspectos esses, que as grandes operadoras de turismo comuns não possuem.

Pelo mergulho ser um esporte bem específico, as grandes operadoras de turismo não dão a atenção e atendimento necessários, esperados pelos mergulhadores, e a experiência nesse tipo de mercado faz toda a diferença.

Como as operadoras de turismo não voltadas ao mergulho trabalham com pessoas sem conhecimento e experiência nesse esporte, elas não conseguem atender e responder as necessidades de uma viagem de mergulho.

É muito comum as pessoas procurarem suas escolas de mergulho para obter informações da viagem que irá realizar, e quando a escola ou operadora de mergulho é uma das parceiras da Oxigenação Turismo, há todo um suporte por trás no processo da viagem programada, onde tudo é resolvido e as dúvidas sanadas.

Hoje, as principais escolas e operadoras de mergulho no Brasil atuam com o suporte e consultoria da Oxigenação Turismo.

Vale ressaltar, que a Oxigenação Turismo é a responsável pelo maior evento de mergulho da América Latina, o PADI Dive Festival em São Paulo, justamente pelo “know how” (conhecimento) na realização de muitos eventos com grande número de público, e que envolva uma logística complexa, reservas de viagens e acomodação em hotéis.

O futuro

Segundo Sandro, não dar um passo maior que a perna é outro segredo. A Oxigenação Turismo vem crescendo devagar, porém firme. A empresa atua com profissionais motivados e sempre disponíveis em levar seus clientes aos destinos desejados, para que tenham uma viagem sempre inesquecível.

Prazos, confirmações, reservas, nomes corretos, pagamentos, planilhas, sistemas, e todo cuidado nos pacotes, é o trabalho de um bom operador de turismo, e a maior prova de um serviço bem prestado, são todos esses anos de atuação da Oxigenação Turismo no mercado nacional de turismo de mergulho.

Viajar é a hora do descanso, prazer e hora em que nos desligamos da correria do dia-a-dia das grandes cidades, e é justamente nessa hora em que não podemos passar por apertos e ter problemas não planejados sem um suporte por pessoas que possam ajudar e conhecem o sistema.

Antes de viajar, procure utilizar uma empresa sólida, reconhecida no mercado e que tenha um excelente atendimento em todas as horas, lhe ajudando nas circunstâncias não previstas e que podem ocorrer durante uma viagem à lazer.

O endereço da Oxigenação Turismo é www.oxigenacao.com.br

Clecio Mayrink
Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em 1987 pela CMAS e realizou Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix (Mergulho Profundo) e de cavernas (Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount). É juiz internacional de apneia pela AIDA e foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008. Foi o idealizador do site Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP), atuou como consultor para a ONU, UNESCO, além de diversos órgãos públicos no Brasil.