PADI Festival 2004

PADI-2004-1Aconteceu no final de semana de 21 a 23 de maio de 2004, no hotel Quality em São Paulo, o PADI Dive Festival, um evento voltado a profissionais PADI e  convidados.

Foram três dias de palestras, cursos, clínicas e workshops sobre os mais diversos assuntos do mundo do mergulho, com profissionais do Brasil, EUA, Chile e Argentina.

Na sexta-feira, além da recepção aos profissionais PADI e explanação da evolução no Brasil em 2003, vários outros profissionais da PADI EUA falaram sobre outros assuntos referentes à atuação da certificadora.

PADI-2004-2Destaque também para o lançamento do livro Tubarões, de Marcelo Szpilman, com a palestra de desmistificação da fobia de tubarões, uma palestra imperdível de Lawrence Wahba sobre os golfinhos rotadores de Fernando de Noronha, na qual ele também deu a notícia em primeira mão de uma parceria com a TV Record para a produção de documentários que serão exibidos todos os domingos no programa Domingo Espetacular.

Também neste dia foram ministrados cursos de EFR para atendimento de crianças, Oxygen Provider DAN, e clínica de manutenção de equipamentos.

No sábado, destaque para a palestra “Desmistificando Tubarões”, com Gabriel Ganme, onde foi exibido o vídeo da recente viagem dele à África do Sul para mergulhar com os tubarões-tigre.

Também foram dadas palestras sobre o mergulho em Goiânia e no Ceará, houve a apresentação dos novos cilindros para mergulho da Cilbrás, e o dia também PADI-2004-3foi dedicado ao mergulho técnico, com um curso de Tec Trimix Instructor Trainer e uma demonstração das tabelas DSAT, além do programa da PADI para mergulho técnico com James Morgan e Ricardo Lalo Meurer. Outro evento bastante interessante foi o curso de Coral Reef Conservation.

Domingo houve o encerramento do evento, destacando-se além do Member Forum PADI, entrega de prêmios, uma palestra sobre mergulho técnico em Brasília, outra sobre os naufrágios naturais e artificiais de Recife, além de um curso de Oxygen Provider da DAN.

A participação de tantos profissionais de todo o Brasil demonstra a força e o potencial do mercado de mergulho atual.

Clecio Mayrink

Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em 1987 pela CMAS e realizou Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix (Mergulho Profundo) e de cavernas (Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount).

Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, idealizador do site Brasil Mergulho em 1998 (MTB 0081769/SP) e atuou como consultor para a ONU, UNESCO, Segurança Pública, além de diversos órgãos públicos no Brasil.