PADI Festival 2006

No mês de junho, novamente a PADI Brasil reuniu centenas de profissionais do mercado do mergulho brasileiro, em um evento anual realizado na cidade de São Paulo.

PADI-2006-1 Com o objetivo principal de atualizar os profissionais PADI com novas informações da certificadora e novas técnicas, durante o evento, foram realizadas diversas palestras sobre diferentes assuntos.

A palestra Naufrágios do Espírito Santo, por Júlio Yaber da operadora Atlantes de Guarapari, abordou os procedimentos adotados nas buscas de naufrágios na costa brasileira com a utilização do Side Scan como equipamento de auxílio. Destacou-se também, a palestra sobre Acidentes de Mergulho promovida por Sérgio Viégas do Divers Alert Network (DAN).

PADI-2006-2Durante o evento, diversas clínicas de equipamento de mergulho foram realizadas, e o destaque vai para a Dive Rite, que apresentou o regulador RG2500 de diafragma balanceado, com sua extrema simplicidade e principalmente na realização de um manutenção emergencial, nos casos em que um mergulhador está em viagem.

A Full Tech Dive, SeaSub e FunDive também participaram do evento com seus stands e seus lançamentos em equipamentos de mergulho recreacional e técnico.

Realizado pela nova operadora de turismo, a Eco Finders, o evento ocorreu no hotel Quality, que fica em frente ao aeroporto internacional de Congonhas, facilitando a chegada e saída dos participantes provenientes de outras cidades brasileiras.

Ao final do evento, Cláudio Brandileone juntamente com o presidente e diretores da PADI, entregaram os prêmios aos profissionais que mais se destacaram no último ano, sendo um deles, Milton Marinho da operadora Diver’s Quest do Rio de  Janeiro, por ter alcançado a formação de 1.000 alunos.

PADI-2006-3Conclusões

Foram três dias de palestras, clínicas de equipamentos, encontros, fechamento de negócios, vendas de equipamentos e muitas conversas entre os profissionais, onde o objeto era um só: Crescimento do mergulho do mercado brasileiro.

O que podemos dizer, é que mergulho no Brasil está crescendo, abrangendo cada vez mais o país, e muito em breve, os mergulhadores terão grandes novidades.

Clecio Mayrink
Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em 1987 pela CMAS e realizou Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix (Mergulho Profundo) e de cavernas (Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount). É juiz internacional de apneia pela AIDA e foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008. Produziu documentários sobre as Bahamas, Bonaire, Galápagos e Laje de Santos, visitando mais de 30 países. Foi o idealizador do site Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP), atuou como consultor para a ONU, UNESCO, além de diversos órgãos públicos no Brasil.