Peça “Oceano” em Santos e leva o público a um mergulho

Estreou em ontem Santos-SP, a peça “Oceano”, do grupo paulista XPTO, com direção de Osvaldo Gabrieli, que reúne premiações artísticas no Brasil e no exterior. As sessões gratuitas e de classificação livre acontecem no SESC Santos e no Teatro Municipal de Santos entre os dias 8 e 19 de agosto.

A iniciativa faz parte das atividades de educação ambiental do Projeto Mantas do Brasil, que tem o patrocínio da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), administradora do Porto de Santos. A equipe do projeto pesquisa e promove a conservação das raias mantas gigantes, incidentes no litoral brasileiro.

“Oceano” propõe uma visita para explorar e desvendar os mistérios no fundo mar. A beleza do fundo marinho é mostrada como se o público estivesse debaixo d’água. Entre anêmonas e corais, nadam tubarão-martelo, atum, peixe-espada e até animais exóticos e luminescentes das profundezas dos oceanos; uma raia manta foi confeccionada especialmente para a temporada.

A beleza do espetáculo é então tomada pelo lixo e poluição marinha, momento em que um mergulhador desperta para a necessidade da luta pela preservação do ambiente marinho.

Com caráter socioambiental, OCEANO busca discutir o impacto humano no meio em que vivemos e, assim, sensibilizar o público para a necessidade da preservação.

Onde e quando

Oceano XPTO – Sessões Gratuitas – Classificação Livre

SESC Santos – Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida
Entre os dias 08 e 13/08 – Sessões às 10:30 – 13:30 – 14:30 – 15:30h

Teatro Municipal Santos – Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias
Entre os dias 15 e 19 – Sessões às 9:30 – 10:30 – 14:30 – 15:30h

A pessoa deve chegar 30 minutos antes de cada espetáculo e a disponibilidade de lugares depende da lotação de cada sessão e da ordem de chegada.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.