Pee-Valve para Mulheres

O que você está lendo, não está errado. Pee-Valve para mulheres mesmo !

Pra quem não sabe, a roupa seca isola o mergulhador e evita o contato com a água. Com isso, ela evita a queda da temperatura corporal, trazendo conforto e segurança ao mergulhador.

Pee-Valve1Mas como tudo na vida têm suas vantagens e desvantagens, criou-se um problema para os mergulhadores: como urinar enquanto se utiliza a roupa seca ?

Rapidamente inventaram uma solução para os homens, e a solução veio com a criação da Pee-Valve, que é utilização de uma camisinha especial para incontinência urinária conectada a um acessório colocado na roupa seca, permitindo expelir a urina para o exterior da roupa seca

 

E no caso das mulheres ?

No caso das mulheres, a solução era utilizar os famosos fraldões geriátricos, pois os mesmos absorvem a urina sem deixar o usuário tão incomodado.

Por outro lado, o uso de fraldões acabava criando um volume ao redor da cintura. Isso passa a ser um transtorno, pois como os fraldões possuem dimensões não tão pequenas, deixa o mergulhar mais “obeso”, além de ser mais um item de médio porte a ser carregado na bolsa de equipamentos. Além disso, a possibilidade de infecção urinária existe.

Pee-Valve3A Solução surgiu na Holanda

Pensando nesse problema e tendo uma mergulhadora no time, a equipe da Wethorse Productions, um grupo de mergulhadores técnicos da Holanda, acabou desenvolvendo a SHE-P, uma Pee-Valve para mulheres, com o intuito de quebrar um paradigma para as mulheres que utilizam roupa seca em seus mergulhos.

Pee-Valve4A SHE-P é fabricada em silicone macio e utiliza uma cola especial, permitindo a fixação temporária ao corpo da mergulhadora, permitindo que a mulher urine tranquilamente e expelindo a urina através da sua roupa seca, evitando a possibilidade de vazamentos durante o mergulho. Ao retornar do mergulho, basta molhar com água a região onde a SHE-P estiver fixada, e realizar a limpeza de esterilização no acessório para evitar possíveis infecções.

É um assunto ignorado por muitos, mas para as mulheres que utilizam roupa seca, é uma novidade que traz muito conforto nos mergulhos. Os interessados podem obter mais informações e adquirir o produto através da página www.she-p.com ou através do e-mail info@she-p.com, enviando o texto em inglês.

O  fabricante envia o produto para qualquer país do mundo.

Clecio Mayrink
Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em 1987 pela CMAS e realizou Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix (Mergulho Profundo) e de cavernas (Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount). É juiz internacional de apneia pela AIDA e foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008. Foi o idealizador do site Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP), atuou como consultor para a ONU, UNESCO, além de diversos órgãos públicos no Brasil.