Pesquisadores analisam relação de mortes com o uso da máscara de snorkel integrado

Guy Cooper durante o encontro

Diante de vários acidentes com praticantes de snorkeling, um grupo de salva vidas nos Estados Unidos começou a inserir no registro do acidente, os equipamentos usados pelos snorkelers que se afogam em sua jurisdição, e ao que parece, outros grupamentos estão se preparando para fazer o mesmo.

Um comitê estatal de segurança se reuniu na última quarta-feira e ouviu o relato de Guy Cooper, que perdeu esposa durante um mergulho no Havaí no ano passado, enquanto utilizava uma máscara de snorkel integrado. Ela faleceu durante o mergulho e há indicativos de que a máscara foi a responsável pela morte.

Diante do fato, Cooper está criando um banco de dados para registrar informações sobre os equipamentos usados em cada afogamento, para que as autoridades possam analisar as informações.

“Muitas pessoas se queixaram da dificuldade de remoção desse tipo de máscara devido às correias de fixação. Após algumas análias, pesquisadores chegaram a dizer que a máscara pode possibilitar um acúmulo de dióxido de carbono em seu interior e causar desmaios.

Máscara com snorkel integrado

Não temos dados para afirmar 100% que o snorkeling com esse tipo de máscara seja arriscada, mas os indicativos são fortes, já que muitos acidentes que ocorreram recentemente, os mergulhadores estavam utilizando ela e sempre relatando os mesmos problemas e aspectos”, disse Cooper.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.