Pesquisadores mergulham em Devil’s Hole para estudar a história do clima

Cientistas da Universidade de Minnesota e da Universidade de Innsbruck, na Áustria, acompanhados por um grupo de mergulhadores e uma equipe de filmagem, desceram na caverna de Devil’s Hole número 2, para obter amostras da água em diferentes profundidades e calcita das paredes da caverna, com intuito de obter informações sobre as mudanças climáticas na região.

A caverna fica localizada no parque nacional do Vale da Morte, refúgio nacional dos animais selvagens.

Kevin Wilson, um ecologista aquático no Death ValleyPark, disse que um grupo de mergulhadores alcançou os 90m de profundidade.

A filmagem será usada como parte de um documentário IMAX, “Ancient Caves”, que mostrará uma equipe de cientistas explorando uma série de cavernas extremas em todo o mundo em busca de conhecimento sobre as alterações climáticas antigas.

“Nós, Death Valley National Park estamos interessados ​​em como o nível da água mudou”, disse Wilson. “Porque o nível de água é agora crítico para a existência de algumas espécies.

Amostras de água serão processadas nas próximas semanas, disse Moseley.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando mais dados.