Pontos de Mergulho em Maceió

Cabeços

Reino Encantado, Bolhas, Pampo, Cabeço da Serra, com diâmetro entre 20 e 60m, com profundidade variando entre 15 a 32m, e temperatura entre 28º a 31ºC, com muita vida marinha local.

Eufrásio

Recife de corais com formato triangular a 6 milhas da costa, com vida marinha variada, habitada por sargentos, mariquitas, garoupas e muitos outros. São vistas moréias de vários tipos, além de tartarugas, meros e arraias, e com fundo de pedras e corais. Profundidade gira em torno dos 18 aos 23m, visibilidade de 8 aos 25m e temperatura da água: 28 a 30°C.

Recanto

É uma barreira com pedras e com altura média de 3m, com comprimento de 600m. São encontrados corais e uma fauna abundante. O ponto mais atraente deste local, chama-se “Recanto”, com a beleza de três formações coralíneas ao longo dessas pedras, onde são vistos muitos peixes como: garoupas, sargos, cangulos, trombetas, tricolor, bijupirás, arraias, meros e tartarugas. Profundidade gira em torno dos 25m, visibilidade de 10 a 30m e temperatura da água: 22 a 25°C.

Nas proximidades de Maceió, é possível mergulhar em alguns naufrágios, como o Dragão, Draguinha e o Sequipe II, que podem ser alcançados em pouco tempo de navegação.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.