Pontos de Mergulho em Porto de Galinhas

Foto: Clécio Mayrink

Piscinas de Porto de Galinhas

Distante 200m da praia, os recifes formam diversas piscinas naturais repletas de peixes tropicais durante a maré baixa. Os melhores locais para mergulho autônomo são a Boca da Barra e o Poço da Paixão, com belas formações, pequenas grutas e tocas. O local é excelente para batismos, checkouts e mergulho livre. A visibilidade pode chegar aos 15m.

30 metros

Cabeças de recifes, que formam corredores e túneis a 5 milhas da costa, podem ser vistos arraias, moréias, ciobas, dentões, tartarugas e tubarões.

Boca da Barra

É uma extensão de recifes a 200m da praia, com lagostas, polvos, linguados, moréias, cirurgiões, poliquetas, dentre outros. É um excelente ponto para a realização de mergulhos noturnos. A profundidade média gira em torno dos 12m.

Bolo

Laje de recifes em forma de bolo, onde são encontradas arraias, moréias, ciobas, dentões, dentre outros. A profundidade média gira em torno dos 25m.

Poço da Paixão

Extensão recifes a 200m da praia com lagostas, polvos, linguados, moréias, cirurgiões, dentre outros. A profundidade média gira em torno dos 12m.

Tacaíba

Laje de recifes a 2 milhas da costa. Normalmente os mergulhos são realizados sob a influência de correntezas. São vistos corais, esponjas, peixes coloridos e de passagem. A profundidade média gira em torno dos 18m.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.