Pontos de Mergulho no Estado de Alagoas

Maragogi

Encontramos as Galés, que são as maiores piscinas naturais do estado de Alagoas. Distante 6Km da costa, podem ser alcançadas em apenas 25min de navegação, e o mergulhador poderá apreciar os aquários naturais que reúnem peixes, crustáceos, moluscos e corais de variadas espécies. Os passeios duram em média 2h, sendo recomendada a visitação nas primeiras horas da manhã, para encontrar águas mais claras. Durante o verão, as águas costumam ser ainda mais claras.

Paripueira

A 30 km ao norte de Maceió, há piscinas naturais a 3 km da costa, ideal para snorkeling. Com fundo de areia, corais e formações calcáreas e fauna ornamental. Profundidade máxima de 4m, visibilidade entre 6 e 10m, e temperatura variando entre 28º a 30ºC.

Praia do Francês

A 20 km ao sul de Maceió, é possível mergulhar saindo de praia, onde encontramos recifes de corais e algas calcáreas, que forma uma barreira de 2½ km de cumprimento fazendo do lugar una verdadeira piscina quando baixa a maré. A praia recebeu este nome, devido ao afundamento de uma embarcação francesa 1624, onde seu capitão e sua tripulação ficaram em terra. Os restos de um naufrágio espalhados pelo fundo, juntamente com seus mastros, parte do seu casco e sua âncora de 4 m de comprimento.

Também há um navio inglês que trazia telhas e vasilhas ainda tem suas âncoras intactas.

Muita fauna ornamental, arraias, golfinhos, moréias, cavalos marinhos, estrelas do mar e todo tipo de moluscos, além de 6 espécies de corais. Fundo de areia e corais, profundidade máxima em torno dos 12 m, visibilidade média de 6 a 8m e temperatura em torno dos 28º a 30ºC.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.