Página Principal
 
Cursos de Mergulho Artigos Especialidades Equipamentos Pontos de Mergulho Operadoras de Mergulho Utilidades

Pontos de Mergulho no Estado da Paraíba

Com apenas 140 km de litoral, encontramos diversos recifes e piscinas naturais, também chamados de "recifes rasos".

No litoral paraibano encontramos ótimos mergulhos, com variada vida marinha e bonitos naufrágios, com águas claras e quentes.

 

Pontos de mergulho na capital - João Pessoa
Areia Vermelha É a região que vai de Cabedelo até as praias da Ponta de Campina, com uma proteção de corais e uma extensão de 10km. Diversas pedras e corais com profundidades de até 5m e visibilidade podendo chegar aos 7m.
Buraco Assim com a Parede das Bicudas, esta área encontra-se na divisa da plataforma continental possuindo diversos paredões, e com profundidade um pouco menor (45m). A visibilidade no local pode chegar aos 40m.
Jardim das Esponjas

Está sobre uma plataforma, e é possível encontrar uma grande quantidade de esponjas, como se formassem um jardim.

A área é plana, com profundidade em torno dos 50m. Com fundo de areia, pequenos camarões, além de diversos invertebrados e moréias. A visibilidade local chega aos 40m.

Parede das Bicudas

Com grandes paredões, este mergulho é um dos melhores da região devido às diversas esponjas e corais, além dos chamados "degraus dos 10", que são variações do relevo submarino com até 10m cada. É um mergulho para mergulhadores avançados, devido à profundidade mínima estar torno dos 50m, descendo até profundidades abissais (4.000m). Com águas claras e visibilidade de até 40m, muitos peixes grandes como badejos, cavalas, vermelhos, barracudas, garoupas além dos meros são vistos com frequência.

Pedra de Baixo Quanto à pedra de baixo, a profundidade local chega aos 30m, com diversas entradas, e de vez em quando é possível esbarrar com alguns badejos e até pequenos meros; além de esponjas amareladas e visibilidade chegando aos 30m no verão.
Picão da Agulhas Recife de algas com diversos tipos de corais, inclusive coral fogo, além de pequenas cavernas. Profundidades de até 8m, visibilidade de 6m e temperatura chegando aos 30ºC.
Picãozinho Na maré baixa, criam-se diversas piscinas naturais, distantes de 1 a 1.5km, e com profundidades de até 5m.
Recifes de Cabedelo Grandes cabeços de pedras com algas e corais, além de pequenos buracos com peixes e lagostas, em profundidades entre 10 e 15m, e visibilidade de 15m no verão.
Recifes de Gramame

Com pequenas cavernas e entradas, grande quantidade de lagostas vermelhas, pequenos tubarões lambaru (lixa), são muito comuns na região, também chamada de Pedra Nova e Pedra Caiau. Com profundidades entre 6 e 12m e visibilidade de até 15m no verão.

Recifes de Jacumã Diversas entradas, com muitos peixes, crustáceos e moluscos. Já os corais de Carapibu, estão mais próximos da costa e são mais rasos, com profundidades entre 3 a 6m. Possui uma grande diversidade de peixes como xixarros, xaréus, vermelhos, ciobas e dentões.
Recifes do Seixas Muitas pedras com algas e corais, com pequenas cavernas, muitos peixes, polvos e lagostas. Profundidade entre 6 e 12m.
   
Naufrágios Relação de naufrágios na região
   
Operadoras Operadoras na região
Foto: Aleandro Freitas

Local: Naufrágio Erie








 
  Topo
 
     
 
Termos de Uso      Mídia      Anuncie      Contato      English
 
     
    Parceiros  
 
     
Apoiamos
ABISUB
Daniel Botelho
Instituto Laje Viva
Coral Restoration Foundation    
Projeto Meros do Brasil    
 
   
  O site Brasil Mergulho é integrante da Brasil Mergulho Produções e foi criado com a missão de oferecer informações sobre Mergulho e todos os assuntos relacionados de forma qualificada, rápida e gratuita. O Brasil Mergulho Produções não se responsabiliza pelo conteúdo exposto, não comercializa produtos e não atua na área de cursos e treinamentos de mergulho. Caso você não concorde com algum conteúdo exposto neste portal ou possua alguma dúvida em relação aos termos de uso do portal, entre em contato com nossa equipe para mais esclarecimentos. Publicidades e campanhas aqui veiculadas, não refletem nossa opinião. Mergulhar requer cursos e treinamentos. Pessoas desqualificadas para o mergulho podem sofrer acidentes ou até morte.