A realidade dos Rebreathers

A ideia deste artigo é demonstrar que os rebreathers não são uma tecnologia assustadora como muitos pensam, mas quando utilizados dentro das normas e principalmente dentro da experiência no equipamento de cada mergulhador, são muito confiáveis e úteis. Se analisarmos a sua trajetória, veremos que seu início data do século XVII e é rica em experiências, testes, fatos, histórias, histórias, sucessos, fracassos e sua evolução até os dias de hoje representa um marco no mundo do mergulho.

Em contrapartida, há o conhecido circuito aberto, recentemente criado e utilizado pela imensa maioria dos mergulhadores no mundo.

Muitos perguntam o por que do circuito aberto ser tão mais utilizado em relação aos Rebreathers…

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Rebreather é pra você ?

Os rebreathers trazem economia em mergulhos Trimix e um aumento considerável na autonomia, mas vale à pena para o seu tipo de mergulho ?

Epilepsia e Mergulho

A epilepsia, mesmo que bem controlada, pode colocar o mergulhador sob grande risco. Saiba mais sobre o problema neste artigo.

Baterias de Lítio – Riscos e Problemas

Algumas considerações sobre as baterias de lítio e seus cuidados.

Perigo iminente: Venda de Kit de Manuteção para consumidor final

Atualmente é possível adquirir peças de manutenção equipamentos de mergulho na Internet, podendo ser um perigo ao mergulhador despreparado.