Resgatada aos 105m de profundidade

Éramos um grupo de mergulhadores brasileiros retornando à Cuba pela segunda vez. Na primeira, curtimos muitos os mergulhos, mas ficou aquela vontade de ir mais fundo.

Era por volta de 1997, e lá estávamos novamente para admirar as belezas naturais que Cuba proporciona, com suas águas claras e transparentes, com grande chamativo para os mergulhos fundos, pois vemos imensos paredões indo para grandes profundidades e quantidade de corais multicoloridos.

Era o segundo dia de viagem e uma época onde era comum muitos mergulhadores considerados mais “avançados” descerem além dos 40m usando ar comprimido. O dia estava ensolarado e perfeito para mais um dia de mergulho.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Mergulhadores alcançam 720 metros de profundidade

O fato ocorreu no dia 23 de janeiro de 1981, nos Estados Unidos, durante algumas pesquisas de um importante centro médico.

Mergulhador de caverna é encontrado vivo em câmara de ar

Durante o mergulho, acabou ficando com pouco gás para o regresso, mas felizmente, foi encontrado e salvo pelas equipes de resgate.

Segurança do Mergulhador: Laser no Mergulho Noturno

Um equipamento pouco conhecido, mas que anda ganhando seu espaço entre os mergulhadores preocupados com a segurança.

17 mergulhadores resgatados após naufrágio ao largo do Cabo Espichel

Ao regressarem do segundo mergulho, repentinamente a embarcação começou a naufragar e todos tiveram que se jogar na água.