Sony lança câmera RX100 VI

A Sony anunciou a mais recente versão de sua popular linha de câmeras compactas RX, a nova RX100 VI.

A câmera é semelhante em muitos aspectos ao modelo popular RX100V e suas antecessoras. Com um sensor CMOS de 20.1 megapixels, ela é voltada ao desempenho de processamento e foco automático.

Ela recebeu uma tela sensível ao toque, permitindo a seleção de pontos de foco e controle do obturador. O LCD inclina-se 180º para cima e 90º graus para baixo, facilitando a visualização da fotografia ou ou vídeo.

Com o mais recente processador Bionz X e sensor LSI (visto em câmeras Alpha recentes), o VI RX100 possui um tempo de autofoco mínimo de 0.03 segundos e a capacidade 24 quadros por segundo.

Outras alterações incluem uma distância focal de maior alcance na lente incorporada e possui uma lente de 24-70mm (F1.8-2.8), enquanto que a nova RX100 VI utiliza uma lente de 24-200mm (F2.8-F4.5). A lente é um pouco mais lenta, mas sem dúvida, muito útil para tirar fotos de objetos distantes acima da água, contudo, isso acaba sendo um problema na fotografia submarina e o novo modelo pode não valer tanto a pena, pois o aumento da distância focal não é útil para propósitos submarinos e algumas novas especificações de desempenho não são importantes para a foto-sub, como a inclinação de tela, que não faz diferença.

Outro aspecto importante, é que ela teve um aumento de 1.8 mm em sua dimensão, e muito provavelmente ela não caberá na caixa estanque da série RX.

A nova VI RX100 começará a ser vendida no próximo mês ao custo de US$ 1.200 nos Estados Unidos.