Stephen Keenan morre ao salvar apneísta em Dahab

Após ter participado de inúmeras competições, Stephen Keenan, que era líder de segurança dos apneístas de uma escola em Dahab, veio a falecer no último sábado ao regressar de um mergulho de resgate.

Keenan estava dando segurança a apneísta italiana Alessia Zecchini, que tentava completar um mergulho no arco do Blue Hole.

Keenan parece ter prestado assistência a Zecchini em torno dos 50m de profundidade após ela ter ficado desorientada. Os dois mergulhadores subiram e aparentemente Keenan teria sofrido um apagão nos últimos 10m. Devido a distância onde Keenan e Zecchini emergiram, houve um pequeno atraso no resgate de Keenan, e ao que tudo indica, ele teria morrido enquanto estava sendo levado em um táxi para o hospital.

O arco do Blue Hole

O arco (The Arch) é um túnel com 26m de comprimento no Blue Hole de Dahab e encontra-se a uma profundidade de 56m, sendo considerado como um grande desafio entre apneístas.

Keenan era de Dublin, na Irlanda, e estava estado ativo na comunidade da apneia desde 2009, onde se tornou um dos proprietários da Dahab Freedivers, uma das escolas de Freediving mais famosas do mundo. Keenan era um treinador de instrutores AIDA, PADI e EFR, ensinando e treinando centenas de mergulhadores em Dahab, Espanha e Filipinas, e sua morte é uma grande perda para a comunidade da apneia mundial.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.