Subaquática e “Pizzada” – Mergulho também em terra

Carlos Janovicth, proprietário da Subaquática, fazendo as pizzas no forno à lenha - Foto: Clécio Mayrink

Em pleno sábado de sol, um grupo de mergulhadores sai de São Paulo, capital, para um mergulho com outros mergulhadores provenientes de outras cidades do interior do Estado, para mergulhar na Pedreira de Salto de Pirapora, localizada nas proximidades da cidade de Sorocaba-SP.

O mergulho é realizado, equipamentos guardados, e você acha que terminou ?

Que nada, os mergulhadores retornam à operadora de mergulho Subaquática, em Sorocaba-SP, tomam um bom banho quente na bela estrutura da academia e operadora de mergulho, e vão para a reunião de mergulhadores nos fundos da operadora, um edifício com três andares, para comer uma pizza feita na hora, num grande forno à lenha.

Com diversos sabores, as pizzas vão saindo do forno e sendo distribuídas aos mergulhadores que passam horas batendo papo e trocando informações sobre viagens de Subaquatica-Pizza2mergulho, equipamentos e outros assuntos.

Uma verdadeira reunião de amigos e de novas amizades que se criam durante o evento.

Segundo Carlos Janovitch, proprietário da operadora, o evento vêm reunindo mergulhadores de diversas localidades, não só de Sorocaba, como também, de outras cidades nas proximidades, se consagrando como um excelente evento dos mergulhadores que residem fora da capital.

Nossa equipe esteve presente no último evento realizado recentemente, e comprovou que o evento não só contribui para a divulgação do mergulho, como também, cultiva novas amizades e atrai novos pretensos mergulhadores para o mercado.

Sem dúvida, é um exemplo de “relacionamento” com os clientes, indo muito além da coisa impessoal da relação comercial.

Segundo o instrutor de mergulho Fábio Carvalho, o evento vêm atraindo mais participantes à cada edição, e grupos de mergulhadores estão se formando e agendando mergulhos e viagens em conjunto.

A próxima “pizzada” ainda não tem data agendada, mas é certo que em breve uma nova reunião estará ocorrendo.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a operadora, através dos telefones: (15) 3234-3583 / 7834-8274 ou através do site www.subaquatica.com.br

Clecio Mayrink
Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em 1987 pela CMAS e realizou Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix (Mergulho Profundo) e de cavernas (Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount). É juiz internacional de apneia pela AIDA e foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008. Produziu documentários sobre as Bahamas, Bonaire, Galápagos e Laje de Santos, visitando mais de 30 países. Foi o idealizador do site Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP), atuou como consultor para a ONU, UNESCO, além de diversos órgãos públicos no Brasil.