Transplante de corais pode ajudar a salvar os corais na Austrália

Foto: Clécio Mayrink

Larvas de corais originadas de uma parte da Barreira de Corais da Austrália, foram transplantadas com sucesso em outra área da mesma, durante a realização de um projeto com objetivo de restaurar os ecossistemas danificados em todo o mundo.

Durante um teste realizado na ilha de Heron, na costa leste da Austrália, os pesquisadores coletaram grandes quantidades de ovos de corais no final do ano passado, a partir dos quais criaram larvas, onde posteriormente foram transplantadas para outras áreas do recife.

Oito meses depois os pesquisadores retornaram e encontraram corais jovens que haviam sobrevivido e crescido.

Os pesquisadores estão otimistas quanto as possibilidades de que este novo método, previamente testado com sucesso nas Filipinas em áreas de recifes degradadas pela pesca com dinamite, pois esse processo poderá ajudar na recuperação dos recifes de corais em grande escala.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.