Turista infarta durante mergulho em Fernando de Noronha e morre

Um turista morreu no domingo, dia 30, enquanto realizava um mergulho autônomo em Fernando de Noronha. Segundo um site jornalístico, Simone Barros de Souza, de 52 anos, teria sofrido um infarto no momento em que estava submersa no ponto conhecido como Cagarras, na região da Ilha Rata. Simone realizou um mergulho de bastismo.

Ainda segundo o site, a operadora de mergulho teria informado que a cliente não apontou ter qualquer problema de saúde em sua ficha de cadastro. O histórico da cliente era normal para mergulho, não indicando ter pressão alta ou asma.
 
A turista mergulhou acompanhada de um instrutor e todo o mergulho teria duração de 40min, descendo até os 12metros de profundidade.

Segundo o gerente da operadora, a turista teria descido até 3m e pedido para retornar após 25m de fundo. Ao retornar ao barco, informou estar sentindo falta de ar. O marido chegou a brincar que ela estaria emocionada. Simone Souza apresentou pioras e teve uma parada cardíaca. O marido é enfermeiro e o enteado médico, e realizaram os primeiros socorros com apoio da tripulação da embarcação.
 
Em outra embarcação da empresa, haviam duas médicas, que também mergulhavam no local e se uniram ao grupo para socorrer Simone. A mulher foi levada ao Hospital São Lucas, mas não sobreviveu.

Ainda segundo o gerente da operadora, os familiares viram que todos os procedimentos foram feitos, mas não foi possível salvar a vida da visitante.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.