Vídeo Submarino Recreacional: Breve história

Desde suas primeiras aventuras submarinas, o homem quis documentar a beleza do que via. Muitos desenhos (alguns bastante distorcidos pela imaginação do autor) procuravam retratar epopeias submarinas.

Embora a imagem cinematográfica submarina tenha surgido a mais de 80 anos, com o filme “Vinte Mil Léguas Submarinas”, equipamentos acessíveis ao mergulhador esportivo só surgiram muito depois, nos anos 60, com algumas filmadoras de 8 milímetros (e depois as super 8) Eumig, que permitiam filmes de até 5 minutos.

A grande revolução veio com o surgimento dos videocassetes e das câmeras de vídeo, há pouco mais de 20 anos. As primeiras unidades eram muito grandes, e as baterias duravam muito pouco.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Mergulho na História: Cilindros Duplos da Cobra Sub com reserva

Eles eram o desejo de muitos mergulhadores em um passado não tão remoto, e permitiram a realização de diversos mergulhos e exploração de novos pontos.

Mergulho na História – Torneira com reserva, já ouviu falar ?

No passado elas eram peças fundamentais na segurança do mergulhador, e felizmente caíram em desuso com o advento do manômetro de imersão.

Mergulho na História – Gambiarras que davam mais ou menos certo…

No passado não tínhamos muitos equipamentos de mergulho disponíveis no mercado, e o jeito era improvisar os equipamentos para mergulhar.

Mergulho na História: Profundímetro de Coluna D’água

Esse equipamento marcou história e foi usado por muitos mergulhadores no passado, apesar da imprecisão logo após os dez metros de profundidade.