Watershot – Caixa estanque para iPhone

A versatilidade dos telefones de hoje vêm confirmando o que muitos diziam há 10 anos atrás, onde os telefones se tornariam um produto multiuso.

Pegando com o exemplo o iPhone, em um único aparelho temos celular, música, câmera fotográfica, câmera de vídeo, calculadora, GPS, mapas e diversas outras ferramentas em um único objeto de poucos centímetros de tamanho.

Watershot2Com isso, diversos tipos de acessórios estão sendo lançados todos os dias, com o intuito de trazer mais benefícios quanto à utilização do equipamento nas mais variadas possibilidades. Como se não bastasse, um conhecido fabricante de equipamento dos Estados Unidos decidiu lançar uma caixa estanque para a linha iPhone.

A Watershot, um empresa localizada em San Diego, na Califórnia, desenvolveu uma caixa estanque para o iPhone.

Ela possui todos os comandos, permitindo ao usuário poder tirar fotos e gravar vídeos com o iPhone 4 e 4S.

Através de botões de acionamento, o usuário pode terá vários recursos e pode utilizar o iPhone com essa caixa estanque até uma profundidade de 40m.

Há uma trava de segurança, que elimina uma abertura acidental da caixa, prevenindo contra alagamento.

Baixando o software da própria Watershot na Apple Store, o usuário poderá rever as fotos e vídeos realizados durante o mergulho, e até usar uma bússola !

Watershot3Como o iPhone possui um sistema de bússola interna, você pode acessar o modo bússola do software da Watershot, e terá acesso uma bússola digital do próprio equipamento, podendo ter uma orientação durante o mergulho.

A caixa estanque em si, é fabricada com um tipo de acrílico especial, e o projeto desenvolvido por um famoso engenheiro americano. Além disso, ela traz a possibilidade de utilização de outros acessórios, como filtro laranja, filtro roxo, lente grande angular, suporte para tripé ou boia de segurança.

Mesmo utilizando uma lente grande angular, a caixa não gera vinheta, mantendo uma qualidade impecável de imagem.

Na parte inferior, existem três roscas para a fixação em tripé, ou para acoplar um acessório e usar a caixa com alguma base.

Apesar de ser um equipamento destinado para mergulhadores, é um excelente equipamento para o uso em locais como praia, surf, ou em situações onde o uso do iPhone é desejado, e que oferecem algum risco de molhar o aparelho.

A caixa pode ser adquirida pelo site da própria Whatershot no endereço www.watershot.com

Watershot1

Clecio Mayrink
Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em apneia em 1983, no autônomo em 1986 pela CMAS e Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix, Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount. Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, idealizador do site Brasil Mergulho em 1998 (MTB 0081769/SP), atuando em diversas matérias e documentários no Brasil e no exterior. Também atuou como consultor para a ONU, UNESCO, além de diversos órgãos públicos no Brasil.