Wetnote IANTD – O bloco de notas do mergulhador

Foto: Clécio Mayrink

Quem nunca precisou se comunicar embaixo d’água e pegou seu slate para escrever a mensagem ao seu dupla?

Wet-Note-IANTD1Ou ainda, precisou registrar todos os dados de um mergulho descompressivo para serem posteriormente consultados durante o mergulho ?

Pensando nisso, a IANTD Brasil está trazendo um novo modelo de Wetnote, que visa facilitar a vida dos mergulhadores recreacionais e técnicos.

Simples e prático, ele é fabricado em cordura preta, possuindo um lápis específico e apropriado para a escrita enquanto submerso.

Além disso, as páginas podem ser destacadas, caso o mergulhador queira trocá-las por novas folhas em branco em forma de refil, o que evita aquela sujeira dos dados apagados anteriormente com borracha, que normalmente encontrada nos modelos de slates e wetnotes vendidos no mercado.

Wet-Note-IANTD3Nesse modelo de wetnote, o mergulhador poderá guardar alguns objetos nas duas aberturas na parte traseira ou na parte frontal, que é fechada com um velcro bem resistente.

Há também um marcador de página, que permite ao mergulhador marcar a página desejada para ser lida e/ou escrita embaixo d’água, sem complicações.

Wet-Note-IANTD2Nossa equipe utilizou duas unidades durante um mergulho de teste, e aprovou com nota máxima esse modelo de wetnote, que sem dúvida, é de grande importância aos mergulhadores, principalmente aos mergulhadores técnicos e que realizam mergulhos descompressivos.

Quanto ao preço, sem dúvida ele é bem inferior aos demais modelos encontrados, tornando este produto especial.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a equipe da IANTD Brasil, através do site oficial iantdbrasil.com.br

Clecio Mayrink

Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em 1987 pela CMAS e realizou Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix (Mergulho Profundo) e de cavernas (Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount).

Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, idealizador do site Brasil Mergulho em 1998 (MTB 0081769/SP) e atuou como consultor para a ONU, UNESCO, Segurança Pública, além de diversos órgãos públicos no Brasil.