O empresário Breemhaar assumiu toda a Bonaire Properties NV e, assim, adquire a propriedade da plantação de uma área denominada “Bolívia” e de várias plantações menores em Bonaire.

Breemhaar é um dos empresários mais ricos da Holanda e continua com planos para a área de 3.000 hectares. Entre outras coisas, haverá 1.500 casas e um resort ecológico. Ele afirma que a natureza será beneficiada.

“A natureza não é realmente intocada lá. A área foi negligenciada nos últimos trinta anos, agora é uma área devorada por cabras. Nosso projeto só a tornará mais bonita e melhor, com mais natureza também”, disse Breemhaar.

Ainda segundo ele, os prédios não ocuparão mais de que 2% da área, mas o site do projeto mostra algo diferente.

“Precisamos de desenvolvimento econômico em Bonaire. Queremos continuar a crescer, mas com a preservação da natureza e da cultura”, disse o deputado James Kroon disse para um repórter.

A área denominada “Bolívia” representa 10% da ilha de Bonaire, onde há uma frágil floresta tropical seca. A organização Fundo Mundial para a Natureza que atua em Bonaire, disse que  possivelmente tomará medidas assim que as licenças de construção forem solicitadas.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.