Caçador é atacado por tubarão e sofre graves ferimentos pelo corpo

Um caçador submarino sofreu graves ferimentos após ser atacado por um tubarão durante uma sessão de pesca e mergulho na área de Key Biscayne, Flórida, Estados Unidos.

O caso aconteceu na última manhã de sábado, 03/08 e a vítima identificada apenas como sendo um homem de 40 anos, foi encaminhada por uma embarcação de charters até uma ambulância e depois para um hospital, com ferimentos de laceração nas costas.

De acordo com o site Local 10 News, outros dois amigos da vítima pescavam em um barco quando viram seu amigo ensanguentado ainda na água pedindo socorro.

Alto risco

É sabido que as águas da região da Flórida há uma boa quantidade de tubarões, inclusive, na região de Miami.

Praticantes de caça submarina muitas vezes levam consigo o que denominamos de “fieira” que serve para transportar os peixes capturados junto ao corpo do caçador, permitindo que ele continue sua caça submarina sem a necessidade de ter que retornar para a embarcação para deixar o peixe capturado.

Na maioria das vezes a fieira é um acessório fabricado “em casa” e diversos caçadores já enfrentaram problemas com ataques de tubarões, pois ao carregar os peixes liberando sangue na água, os tubarões conseguem perceber a longa distância, e ao se aproximador da caçador, mesmo que ele tente morder apenas o peixe, acaba mordendo também o caçador.

Seria como andar com um pedaço de carne fresca e ensanguentada presa na cintura no meio da savana africana com leões nas redondezas.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.