Um caçador submarino sofreu graves ferimentos após ser atacado por um tubarão durante uma sessão de pesca e mergulho na área de Key Biscayne, Flórida, Estados Unidos.
O caso aconteceu na última manhã de sábado, 03/08 e a vítima identificada apenas como sendo um homem de 40 anos, foi encaminhada por uma embarcação de charters até uma ambulância e depois para um hospital, com ferimentos de laceração nas costas.
De acordo com o site Local 10 News, outros dois amigos da vítima pescavam em um barco quando viram seu amigo ensanguentado ainda na água pedindo socorro.
Alto risco
É sabido que as águas da região da Flórida há uma boa quantidade de tubarões, inclusive, na região de Miami.
Praticantes de caça submarina muitas vezes levam consigo o que denominamos de “fieira” que serve para transportar os peixes capturados junto ao corpo do caçador, permitindo que ele continue sua caça submarina sem a necessidade de ter que retornar para a embarcação para deixar o peixe capturado.
Na maioria das vezes a fieira é um acessório fabricado “em casa” e diversos caçadores já enfrentaram problemas com ataques de tubarões, pois ao carregar os peixes liberando sangue na água, os tubarões conseguem perceber a longa distância, e ao se aproximador da caçador, mesmo que ele tente morder apenas o peixe, acaba mordendo também o caçador.
Seria como andar com um pedaço de carne fresca e ensanguentada presa na cintura no meio da savana africana com leões nas redondezas.