Mergulhador russo fica 2 dias perdido num mar de 8°C

Pavel Vazemiller, de 31 anos, estava mergulhando na Baía de Ussuri, próximo de sua cidade natal, Vladivostok, no leste da Rússia no mês passado e acabou sendo pego por uma corrente que o fez se distanciar da embarcação de mergulho.

A temperatura da água estava em torno de 8°C, embora o mergulhador estivesse munido de um deco marker, não foi o suficiente para alertar a embarcação onde estava. “Se estivesse com um sinalizador luminoso, teria ajudado mais, pois vi 12 navios passarem e ninguém me enxergava”, disse ao jornal local.

Os navios passaram e não viam o mergulhador na água, sendo que um deles quase passou por cima dele e outro passou tão próximo que quase foi possível tocá-lo.

Vazemiller foi finalmente resgatado quase 48 horas depois precisamente a 16Km de terra pelo 13º navio que passou pelo local. Um cargueiro refrigerado que navegava apenas 100m dele, e por sorte, a tripulação conseguiu perceber o mergulhador na água.

Ele foi examinado por um médico a bordo e considerado em boas condições físicas.

Vazemiller agradeceu a todos que ajudaram na busca e resgate, enquanto sua esposa, Tatiana, afirmou que os recursos arrecadados para as buscas serão doados para ajudar em futuras operações de busca e resgate na área.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.