Mergulhadores resgatam náufragos na Queimada Grande

O naufrágio ocorreu na quarta-feira (27), depois que seis pescadores a bordo da embarcação “Odelmar II”, que tinha 24 metros de comprimento e três decks, naufragaram a aproximadamente 10Km da ilha.

Dois deles desapareceram no mar e os quatro conseguiram nadar até o local, onde permaneceram isolados até sábado (2).Foram resgatados os pescadores Elenilson Nascimento da Silva, de 32 anos, Ivan Bezerra da Silva, de 38 anos, Manoel Câmara, de 52 anos, Iranildo Rodrigues Cardial, de 50 anos.

O grupo ficou emocionado ao contar que dois colegas, de 38 anos e 60 anos, desapareceram no mar durante o naufrágio da embarcação.

Eles ainda se mostram apreensivos quando um dos mergulhadores questiona se eles sabiam que a Ilha da Queimada Grande é o habitat de uma das serpentes mais venenosas do mundo, a jararaca-ilhoa.

Por essa razão, o desembarque no local, uma Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), é restrito.Além das buscas, por meio da mobilização SAR, a Marinha disse que vai investigar as circunstâncias do naufrágio. “Um inquérito será aberto para apurar as causas e possíveis responsabilidades”, declarou o órgão, que não estabeleceu prazo para conclusão.

A autoridade marítima também não disse se a embarcação estava em situação regular.

Por:
Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Entre em contato conosco e colabore para a maior revista eletrônica sobre mergulho do Brasil, com acesso gratuito aos mergulhadores.