Mergulhadores são resgatados quase 24h depois

Foto: ABC Action News

A Guarda Costeira e o Departamento de Polícia do Condado de Pasco realizaram uma busca por mais de 1.700 milhas náuticas antes de encontrar um dos dois mergulhadores perdidos no mar por quase 24h.

“Ele estava flutuando na água. Ele tinha equipamento de mergulho completo, uma roupa de mergulho e um sinalizador que vimos à distância”, disse o tenente George Wells, da Flórida.

Por volta das 16h da última quarta-feira, a Guarda Costeira recebeu um chamado sobre dois mergulhadores desaparecidos. De acordo com o capitão do barco de mergulho, os dois homens foram vistos pela última vez nas proximidades do naufrágio RJ Thompson, mas não haviam regressado.

A Guarda Costeira mais próxima está localizada apenas 7Km do local de mergulho.

O segundo mergulhador, Terry Hayes, 57 anos, foi encontrado por um navio offshore da FWC na manhã de quinta-feira, depois de quase um dia na água. O navio offshore estava indo para o local de busca quando um dos policiais à bordo viu alguém na água acenando e pedindo ajuda.

“Ele estava muito exausto, mas de bom humor. Uma atitude muito positiva com uma vontade de viver, e foi isso que o ajudou a sobreviver e salvar sua vida”, disse o policial Scott Smith, da FWC.

De acordo com o tenente George Wells, da FWC, eles jogaram uma boia para Hayes depois que o viram. Hayes estava tão exausto, que não conseguiu subir no barco, então um oficial pulou na água para ajudá-lo.

Os dois homens são mergulhadores recreativos com 10 anos de experiência. Segundo o  Comandante Walsh, os mergulhadores estavam a 12 milhas de distância um do outro.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui e entre em contato conosco e evie o conteúdo para a maior revista eletrônica sobre mergulho do Brasil, com acesso gratuito aos mergulhadores.