Muitos mergulhadores não sabem e acreditam que a certificação de mergulho está relacionada apenas com a certificadora que emitiu a carteirinha, o que não é verdade.

O Conselho Mundial de Treinamento em Mergulho Recreativo (WRSTC), que é dedicado à segurança mundial do público de mergulho recreativo, tendo como um dos principais objetivos, o desenvolvimento de padrões mínimos de treinamento em todo o mundo. O estabelecimento de padrões reconhecidos e implementados globalmente é um ativo valioso no tratamento de questões regulatórias locais e nacionais.

O WRSTC é o mecanismo de cooperação mundial para alcançar a consistência internacional nos padrões mínimos de treinamento do curso. Os Conselhos Membros do Conselho Mundial de Treinamento em Mergulho Recreativo reconhecem e aceitam a responsabilidade pela promoção da segurança mundial do público em mergulho recreativo, consistência internacional dos padrões de treinamento e credibilidade mundial do WRSTC.

As agências de treinamento de mergulho com sede nos Estados Unidos que atendem aos critérios de associação podem se inscrever e se tornar um membro do RSTC.

Fundado em 1999, o Conselho Mundial de Treinamento em Mergulho Recreativo (WRSTC) é dedicado à segurança mundial do público de mergulho recreativo. Por meio de sua associação, o WRSTC é o mecanismo de cooperação mundial para alcançar consistência internacional nos padrões mínimos de treinamento em cursos. Os Conselhos de Membros reconhecem e aceitam a responsabilidade pela promoção da segurança mundial do público de mergulho recreativo, consistência internacional dos padrões de treinamento e credibilidade mundial do WRSTC.

A associação ao WRSTC é restrita a conselhos nacionais ou regionais compostos por organizações de treinamento individuais que representam coletivamente pelo menos 50% das certificações anuais de mergulhadores no país ou região do Conselho de Membros.

Dentre as certificadoras presentes no Brasil e membros do WRSTC, encontramos as seguintes:

  • IANTD
  • NAUI
  • PADI
  • PDIC
  • SSI
  • SDI

Todas as certificadoras que são membros do WRSTC emitem certificados reconhecidos mundialmente e aceito em qualquer centro de mergulho.

Países ou regiões sem um Conselho Membro do WRSTC atual que esteja interessado em formar uma organização RSTC e depois se candidatar para se tornar um afiliado do WRSTC devem entrar em contato com eles para obter mais informações.

O site é wrstc.com

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.