Entrevista: Roberto Parola

Course Director PADI e engenheiro metalurgista, fundou a ABC Submarino em 1984, comprou a Narwhal em 1995, e deu início ao formato de franquias inédito no Brasil em 1997, tendo 7 unidades atualmente entre São Paulo, Ilhabela, Rio Janeiro e Belo Horizonte, além da operadora Narwhal Turismo em 2012.

Soubemos que você está trazendo mais uma novidade para o mercado do mergulho. É uma nova distribuidora de equipamentos importados ?
Sim. Montamos a Dive Supply, empresa que importa e distribui equipamentos de mergulho para todo o Brasil.

Quais as marcas de equipamentos vocês estarão importando ?
Representamos com exclusividade as marcas TUSA e SEAC na área de equipamentos de mergulho, e as marcas Sea & Sea, Light & Motion e Ikelite, na área de foto, vídeo e iluminação.

Na sua opinião, quais são os principais diferenciais das marcas que vocês estão comercializando no Brasil ?
A TUSA tem uma qualidade conhecida em todo o mundo. O silicone das máscaras e a qualidade das nadadeiras são os pontos em destaque.

Além disso, eles produzem uma linha muito completa de equipamentos, como computadores, coletes, reguladores e instrumentos. Quanto a SEAC, o destaque vai para o design italiano, sendo que o produto que mais ganhou espaço, foi a nadadeira Propulsion, com as mesmas características dos modelos “topo de linha”, de suas concorrentes italianas, porém, com um preço muito acessível.

Outro destaque da SEAC são as roupas e acessórios de neoprene. Eles também contam com uma linha completa voltada para a pesca submarina. Para os amantes da foto e vídeo submarino, trazemos toda a linha de caixas estanques, flashes e acessórios da Sea & Sea e Ikelite, sob encomenda e com entrega no Brasil, ou até mesmo em território americano !

Também trabalhamos com a linha de neoprene e acessórios da nossa própria marca, a Dive Supply. Os produtos vão desde camisetas de lycra, straps de máscaras com velcro, meias, capuz e uma série de acessórios variados. Esses produtos poderão vir estampando a logomarca de um lojista, por exemplo.

No caso dos mergulhadores, quais são as vantagens na aquisição desses equipamentos diretamente no Brasil ?
Evidentemente, a grande vantagem está na garantia e na assistência técnica aqui no Brasil. Além disso, temos um grande estoque de pecas de reposição, e o mergulhador não fica “na mão”, como ocorre em muitos casos. O mergulhador também terá toda a orientação técnica e necessária, na aquisição dos produtos, além de adquirir o equipamento ideal para a sua necessidade.

Qual é o prazo de garantia desses produtos ?
Em razão da confiabilidade dos produtos, trabalhamos com 12 (doze) meses de garantia.

No quesito manutenção, vocês oferecem a manutenção aqui mesmo ?
Sim. Temos parceria com a empresa Support Divers que nos presta assistência para todas as marcas que importamos. Se houver a necessidade de troca de qualquer peça de um computador TUSA, por exemplo, temos todas as partes disponíveis no Brasil e o reparo não demora mais do que três dias, não sendo necessário, ficar aguardando meses pelo recebimento de uma peça proveniente do exterior, pois como todos sabem, aguardar pelo recebimento de uma peça ou produto do exterior, é demorado em razão dos trâmites aduaneiros impostos pela Receita Federal, e muitas vezes, o mergulhador têm pressa para ter o equipamento pronto para o caso de uma viagem, por exemplo, e acreditamos que as pessoas não podem ficar aguardando muito tempo.

Os produtos já estão disponíveis para a compra ?
Estão sim. Quase toda a linha TUSA e SEAC, já estão disponíveis para a entrega imediata. Alguns itens muito específicos e que seja de interesse de algum cliente, podem ser encomendados para atender a necessidade do mergulhador, e com isso, vamos agregando em nossa lista de importação.

Onde o mergulhador poderá encontrar os produtos para conhecê-los e comprá-los ?
Um primeiro contato pode ser feito através do nosso site www.divesupply.com.br, mas os produtos já estão disponíveis nas inúmeras lojas, como a Narwhal, Claumar, Brasil Scuba Center, BR Sub, Amigos do Joe, Aquamergulho Mooca, Rimak, Casa do Mergulhador, Jornada Sub, Scafo, Acquacamp, Atlantes Guarapari, Cesar Dive Team, Overdive, UW Bahia, dentre muitas outras.

Aos interessados em fechar parcerias ou comercializá-los, como pode entrar em contato para obter mais informações ?
Através do nosso site ou pelo email vendas@divesupply.com.br , e teremos prazer também em recebê-lo em nosso showroom de Santo André-SP.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.