Sobre

O Brasil Mergulho

O site foi idealizado no ano de 1998, indo ao ar no dia 01/01/1999 primeiramente com o nome de All Divers Society, para que fosse um dos primeiros resultados nos sites de buscas.

Após algum tempo, com as mudanças na forma de exibição dos resultados das buscas nos sites de pesquisas, o avanço da tecnologia e uma pesquisa de mercado, percebemos que havia a necessidade de novas alterações no projeto, e uma delas foi a troca do nome do site para um nome em português, pois facilitaria a memorização e divulgação do site. Alguns nomes foram estudados, selecionados, e posteriormente após uma extensa análise, finalmente o site passou a ser chamado Brasil Mergulho.

Em 26/07/2006 o site foi migrado para um servidor de alta performance, ganhando mais espaço e agilidade no processamento das informações, para atender a média dos 2 milhões de acessos únicos por ano.

No dia 14/10/2019 lançamos o Brasil Mergulho Imagens, um site destinado a comercialização de imagens em foto e vídeo, dos mais variados ambientes e animais.

Atualmente o Brasil Mergulho é a única referência sobre mergulho do Brasil, disponibilizando a maior quantidade de informações sobre o mergulho recreacional, técnico, profissional e atividades ligadas, sendo atualizado diariamente com conteúdo para todos, sendo um projeto mantido por um grupo seleto de mergulhadores com grande experiência no assunto, além do nosso conselho técnico.

Somos reconhecidos em todo o Brasil pela qualidade de conteúdo enviado por mais de 500 colaboradores no Brasil e no exterior. Nos anos de 2005 e 2006, o Brasil Mergulho ficou entre os primeiros finalistas do Prêmio iBest na categoria esportes, sendo uma das maiores premiações de grandes portais na internet.
O Brasil Mergulho é um site aberto à todos aqueles que desejarem contribuir com algum tipo de conteúdo de forma gratuita.
Possuindo alguma informação relacionada ao esporte, você poderá colaborar entrando em contato conosco.

Saiba mais sobre nossos Termos e Condições de Uso do Site, leia atentamente todas as informações e, em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe.

Veja também: Brasil Mergulho na Imprensa