Lanzarote – Um paraíso nas Ilhas Canárias

Lanzarote é a ilha mais oriental do arquipélago das Ilhas Canárias.

Ela é formada por vulcões adormecidos, enormes crateras e rios de lava. Uma ilha declarada Reserva da Biosfera em 1993, tendo doze áreas protegidas.

Nesta, ilha temos o Parque Nacional de Timanfaya, onde inclusive, podemos ver as últimas erupções vulcânicas.

Mergulho em Lanzarote

O clima ameno da ilha, a flora e fauna ricas e a topografia costeira e de fundo marinho original. Aos amantes do mergulho em Lanzarote, irão encontrar um autêntico paraíso subaquático, capaz de se satisfazer os hóspedes mais exigentes.

Oferecendo todos os tipos de atividades subaquáticas, é ampla e variedade de opções, tanto para iniciantes e mais avançados, assim como, para os mergulhadores técnicos.

A temperatura da água em inverno gira em torno dos 18ºC, e chegando no verão, ela sobe para os 24ºC. A visibilidade chega alcançar os 40m, onde os iniciantes ao realizarem um curso, acabam aproveitando uma maravilhosa visibilidade é muita vida marinha. Por esta razão, a ilha é muito visitada pelos turistas europeus, tendo em vista que a ilha possui todos os tipos de mergulhos com uma bela e diferente paisagem subaquática.

No fundo, podemos encontrar garoupas, arraias, moréias, tubarão angelote e uma ampla gama de espécies nativas, grande com grande variedade de formas e cores.

Com o aumento exponencial do mergulho na ilha, o governo criou um guia de mergulho informando os lugares mais importantes da ilha, onde são se concentram a maioria dos mergulhadores.

Atualmente estão criando um museu submarino na área de Playa Blanca, assim como, será construída uma área com banheiros e uma infraestrututa destinada aos mergulhadores na praia denominada “Playa Chica”. Nessa praia, é encontrada a famosa “Felix”, uma garoupa com peso em torno dos 50 quilos, onde muitas vezes, permite que os mergulhadores façam fotos ao seu lado, pois ela “adora” a vista dos mergulhadores.

Dicas

Na ilha, pode-se realizar o que chamo de mergulho das 3 ilhas, que são pacotes de mergulhos com grupos com 4 ou mais mergulhadores, onde normalmente incluímos o mergulho em 3 ilhas, como a ilha “La Graciosa” e a ilha “Isla de Lobos”.

Conforme a certificação e experiência do mergulhador é possível conhecer cavernas, naufrágios, cordilheiras e a grandiosa vida marinha.

Outra vantagem de Lanzarote é a facilidade de encontrar hotéis, apartamentos, carros de aluguel, bicicletas, motos, dentre outros, e com preços para todos os gostos.

Nós mesmos oferecemos a possibilidade de encontrar acomodações, assim como, fazer suas reservas de carro, hotel e demais.

Realizamos também, o transfer dos clientes desde o aeroporto até o hotel e buscamos diariamente para os mergulhos programados.

Conforme o grupo de mergulhadores, deixamos a possibilidade do grupo escolher o local de mergulho desejado.

Faça o download do Guia de Mergulho em Lanzarote PDF – 11.4Mb

Mais informações podem ser obtidas através dos contatos abaixo:

Cel: +00 34 690-808508
E-mail: yosoy13@msn.com

Agradecimentos

Portal de Turismo de Lanzarote pelas fotos cedidas.

Carlos Campaña
Instrutor PADI IDC Staff e promove o turismo e mergulho em Lanzarote.