Mergulhador perde os testículos recarregando cilindro com maconha

Acidentado sendo levado ao hospital - Foto: Florida Sun Post

Um mergulhador da cidade de Tampa, na Flórida, sofreu grandes lesões na parte inferior do seu corpo, precisamente em seus testículos, após uma tentativa frustrada de encher um cilindro de mergulho com fumaça de maconha.

De acordo com algumas testemunhas, antes de tomar a decisão de fazer a recarga usando um dispositivo caseiro, Darren Winters havia consumido grande quantidade de álcool.

Darren é um mergulhador recreativo e segundo seus amigos, ele comprou um cilindro de mergulho de baixo valor na internet e seu plano era recarregá-lo com um compressor, usando a tubulação de captação de ar para aspirar fumaça de maconha para o interior do cilindro e posteriormente fazer a inalação dela através de um regulador.

O acidentado chamou seus amigos para seu apartamento, onde iria fazer a demonstração do que havia planejado, chegando a dar o nome de Scuba Dong para a geringonça. Quando ele iniciou a demonstração, Darren esbarrou no compressor, fazendo com que o cilindro de mergulho caísse no chão e explodisse, ferindo gravemente Darren em suas partes baixas.

Os amigos de Darren não tiveram ferimentos e imediatamente entraram em contato com a emergência. Darren foi levado para um hospital, passou por 8h de cirurgia e continua em estado grave. Segundo os médicos não foi possível recuperar os testículos, pois o mergulhador sofreu um corte muito grande devido ao impacto do metal em seu corpo.

Investigações preliminares identificaram que o cilindro comprado pelo mergulhador se tratava na verdade do cilindro com liga 6351-T6, um cilindro cuja venda e utilização estão proibidas nos Estados Unidos, pois é considerada uma liga problemática e que já causou muitos acidentes. No caso do Darren, o cilindro havia sido vendido para ser usado apenas para exposição e não mais para mergulho.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.