Naufrágio USS Conestoga é encontrado nos Estados Unidos

Foto: Cortesia - NOAA

Naufragado desde 1921, o USS Conestoga foi encontrado em 2009 e recentemente, identificado pelos pesquisadores do NOAA, órgão americano de pesquisas.

O naufrágio encontra-se distante 30 milhas da costa da cidade de San Francisco, na Califórnia.

O USS Conestoga deixou San Francisco em 25 de março de 1921, a caminho de Tutuila, com 56 oficiais da marinha e foi declarado como desaparecido em 30 de junho.

Não foram encontrados restos mortais no naufrágio, e essa descoberta, encerra a dúvida aos familiares dos marinheiros que perderam suas vidas, disse o vice-administrador da NOAA, Manson Brown.

Embora não seja um mergulho impossível de ser feito, o obstáculo real está na grande população de tubarões brancos na área. O número de tubarões aumentou desde a criação do santuário marinho em 1981.

A marinha vêm pedindo aos mergulhadores atraídos pelo novo naufrágio, para terem grande cuidado ao explorar, respeitando as vidas perdidas e as novas vidas que tomaram conta do local.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.