PADI Festival 2010

Foto: Clécio Mayrink

Mais uma vez o PADI Festival foi um sucesso, contando com a presença do público e empresas do ramo.

O evento foi organizado pela Stop Eventos, com o apoio do Brasil Mergulho, Gommo e American Airlines.

Diversas escolas, operadoras, distribuidores, empresas de turismo e muitos outros estavam presentes durante o evento.

Ocorreram diversas palestras gratuitas, onde destacamos, a palestra do fotógrafo profissional, Daniel Botelho, com suas belíssimas fotos subaquáticas e terrestres, e Lawrence Wahba, passando a sua experiência na produção de seus documentários e viagens pelo mundo. Além disso, houve também, diversos workshops, clínicas de equipamentos, além é claro, uma amostra de novidades em equipamentos de mergulho.

Destaques

  • Lançamento do livro Rebreathers – Simplificando a Técnica, por Lászlo Mocsári;
  • A Aqualung Brasil exibiu a nova versão dos reguladores Titan e Calypso, que permitem a troca de lado da mangueira do segundo estágio e fácil manutenção;
  • Fun Dive com a sua nova linha de máscaras MX com ajuste fácil;
  • Scubatec com sua torneira com identificação de aberta ou fechada e a fita Rescue Tape, para tapar um eventual furo na mangueira e não deixar o mergulhador perder seu mergulho;
  • ZipSeal da DUI, que possibilita a troca dos selantes da roupa seca, bastando apenas desconectá-lo da roupa e conectar um novo;
  • Dive Rite com seu computador Nitek Trio para 3 misturas e novo conjunto Nomad;
  • Novo modelo de roupa da Mares, com um sistema de zíper mais resistente que os convencionais de metal.

O evento foi um sucesso e para o ano que vêm, mais de 50% dos stands já encontram-se reservados. Segundo o gerente regional da PADI no Brasil, Cláudio Brandileone, muito provavelmente o PADI Festival 2011 terá sua área ampliada em função do aumento de participantes nesta última edição e solicitações de outras empresas, que não conseguiram estar presentes nesta edição pelo fato da venda dos stands terem acabado rapidamente.

Sem dúvida, o PADI Festival vêm marcando presença no mercado nacional, sendo hoje, a referência no que diz respeito a eventos sobre mergulho no Brasil.

Clique na imagem abaixo e veja as fotos do evento:

Clecio Mayrink

Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em 1987 pela CMAS e realizou Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix (Mergulho Profundo) e de cavernas (Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount).

Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, idealizador do site Brasil Mergulho em 1998 (MTB 0081769/SP) e atuou como consultor para a ONU, UNESCO, Segurança Pública, além de diversos órgãos públicos no Brasil.