PADI Festival 2016

Na última semana, foi realizado o PADI Festival 2016, em São Paulo.

O evento aconteceu durante o salão náutico Boat Show no São Paulo Expo.

O evento contou com a participação de um distribuidor de equipamentos de mergulho, a Dive Supply, que colocou diversos equipamentos recém lançados dos fabricantes Seac Sub, TUSA e Oceanic, além de uma vasta gama de acessórios de outros fabricantes. Um dos destaques, foi a nova linha de máscaras da TUSA, com um design bonito e especial, além da utilização de um silicone extremamente macio, dando mais conforto ao mergulhador.

A feira contou com a participação de algumas escolas e operadoras de mergulho, além de alguns representantes de destinos turísticos do Brasil, como a Abissal Mergulho de Serrambi e Atlantis de Fernando de Noronha, e algumas do exterior, como a Goby Divers de Curaçao, no Caribe.

O evento contou também, com algumas palestras, como a dos mergulhadores já consagrados Cristian Dimitrius, Nestor Magalhães, Lawrece Wahba, e do Instituto Laje Viva sobre o Projeto Mantas, que também realizou  um curso gratuito de foto-identificação de raias mantas.

Clecio Mayrink
Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em 1987 pela CMAS e realizou Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix (Mergulho Profundo) e de cavernas (Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount). É juiz internacional de apneia pela AIDA e foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008. Produziu documentários sobre as Bahamas, Bonaire, Galápagos e Laje de Santos, visitando mais de 30 países. Foi o idealizador do site Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP), atuou como consultor para a ONU, UNESCO, além de diversos órgãos públicos no Brasil.