Brasileiros invadem o DEMA Show e as cavernas da Flórida

Mergulhadores brasileiros reunidos na operadora Cave Country em High Springs - Flórida

A cada ano, mais e mais brasileiros viajam ao exterior para conhecer outros destinos internacionais de mergulho, e o Estado da Flórida, nos Estados Unidos, acabou se tornando uma das grandes referências em pontos de mergulho em caverna.

Muitos brasileiros que viajavam até a cidade de Orlando para curtir os parques temáticos e fazer compras, hoje acabam subindo de carro até o norte do estado para mergulhar nos famosos sistemas das cavernas americanas, como Ginnie Springs, Peacok, dentre outros.

Um grande encontro de profissionais

No último mês de novembro (2017) foi realizado na cidade de Orlando o DEMA Show, que é a maior feita sobre mergulho do mundo, e na sua última edição, acabou atraindo ainda mais brasileiros do mercado profissional do mergulho.

No último dia da feira todos eles acabaram indo ao norte do estado para mergulhar nas cavernas, e o centro de mergulho Cave Country, uma das referências em operadora de mergulho entre os “caverneiros”, acabou se tonando um grande ponto de encontro dos mergulhadores brasileiros e foi uma comemoração só.

Dezenas de mergulhadores brasileiros de diferentes idades, épocas e experiências, puderam conversar, rir, trocar informações e experiências enquanto os cilindros eram recarregados e equipamentos preparados.

Foi uma experiência muito bacana, porque dificilmente conseguiríamos reunir mais de 40 mergulhadores profissionais do Brasil em um só lugar.

Certamente, um encontro inesquecível para todos.