O Corpo de Bombeiros do Mato Grosso realizou o 1º Encontro Estadual de Mergulhadores Bombeiro Militar esta semana. O evento ocorreu no auditório do ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Diversos militares pioneiros na especialidade foram homenageados e posteriormente relataram suas experiências para mais de 60 participantes, comentando sobre as dificuldades da atividade de mergulho na área.

O major Heitor Souza, coordenador do encontro, comentou que o evento é muito importante para a troca de experiências e para a atualização das informações entre os militares.

O evento também contou com diversas palestras sobre manutenção de equipamentos, mergulho em reservatórios de centrais hidrelétricas e relatos de ocorrências.

As palestras foram realizadas até o início da noite e posteriormente os participantes foram até um lago para a realização de uma atividade de mergulho noturno e outras atividades de mergulho realizadas no dia seguinte.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.