1º Encontro Estadual dos Bombeiros Mergulhadores do MT

O Corpo de Bombeiros do Mato Grosso realizou o 1º Encontro Estadual de Mergulhadores Bombeiro Militar esta semana. O evento ocorreu no auditório do ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Diversos militares pioneiros na especialidade foram homenageados e posteriormente relataram suas experiências para mais de 60 participantes, comentando sobre as dificuldades da atividade de mergulho na área.

O major Heitor Souza, coordenador do encontro, comentou que o evento é muito importante para a troca de experiências e para a atualização das informações entre os militares.

O evento também contou com diversas palestras sobre manutenção de equipamentos, mergulho em reservatórios de centrais hidrelétricas e relatos de ocorrências.

As palestras foram realizadas até o início da noite e posteriormente os participantes foram até um lago para a realização de uma atividade de mergulho noturno e outras atividades de mergulho realizadas no dia seguinte.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Corpo de Bombeiros adota protocolo de câmara hiperbárica para mergulho

Profissionais dos Bombeiros que executam operações com mergulho, ganham melhores condições de proteção contra de doenças descompressivas.

Mergulho de Segurança Pública

Quando o mergulho está relacionado ao resgate, a situação é muito mais séria que um mergulho recreativo, pois envolve muitos riscos.

Galerias Romanas – Mistérios da Cidade de Lisboa

Portugal guarda alguns segredos que poucas pessoas conhecem, mas os Bombeiros de Lisboa desvendam um pouco mais sobre um deles.

Bombeiros aprimoram técnicas de mergulho para busca de cadáveres

Atividade é considerada perigosa e precisa de treinamentos.