Abandonados no mar por determinação e ordem de um Course Director

Vou iniciar este texto me apresentando, a fim de contextualizar as minhas impressões quanto ao fato experimentado por mim. Sou jornalista e mergulhador há mais de 30 anos, possuindo mais de 4.500 mergulhos logados, com larga experiência em mergulho técnico e caverna.

Necessário também esclarecer que um Course Director é um dos mais altos níveis de certificação existentes no mercado mundial do mergulho. Em tese, deve (ou deveria ser) ser o profissional com a capacidade para realizar cursos e treinamentos para a formação de instrutores de mergulho, seguindo um código de ética, além de ser um exemplo 100% de um bom profissional na atividade.

Este relato tem como objetivo, ainda que pareça contraditório, demonstrar que uma certificação / título de profissional de mergulhador instrutor de alto gabarito, não qualifica, não gera competências necessárias para atuar no mercado, nem mesmo exige ética e humanidade.

Irei relatar uma situação, que jamais imaginei experimentar, fui abandonado dentro do mar com mais uma colega instrutora de mergulho, de forma proposital com a ciência e aprovação de um Course Director, que liderava o grupo de mergulhadores presentes na mesma embarcação.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Perdidos no mar – Lições aprendidas

Após ficar cinco horas perdido no mar, alguns aspectos foram observados pelo mergulhador que correu risco de morte no mar.

Casal processa empresa após abandono no mar durante snorkeling no Havaí

Um casal foi deixado para trás por uma operadora de mergulho no Havaí, por erro de contagem dos clientes durante a operação de mergulho.

Mergulho noturno sozinho ou Solo night dive…

Nosso colaborador José Nestor, relata uma situação de abandono no mar durante a noite, enquanto realizava um mergulho sozinho.

Desembarque em ilha: Um procedimento arriscado para o mergulhador

Desembarcar em uma ilhada inabitada, além de proibido em muitos locais, pode ser um procedimento perigoso e com risco de ferimentos graves.