Acqua Mundo – O aquário do Guarujá

Quem me conhece, sabe que sou favorável aos grandes aquários marinhos, pois através deles, é possível mostrar as crianças e adultos que não dispõe da possibilidade de mergulhar e poder conhecer de perto, as belezas naturais dos rios e oceanos, e sua vida subaquática.

Ver os animais subaquáticos de perto, ajuda as pessoas a compreender o quanto é importante preservarmos o meio ambiente.

Uma das possibilidades de visita a um aquário no Brasil é o AcquaMundo, um famoso aquário na cidade do Guarujá, litoral de São Paulo.

O AcquaMundo é um dos maiores aquários da América Latina, onde somados, os aquários possuem quase um milhão e meio de litros de água. São 5.775m² em espaços dedicados aos aquários.

Com diversos aquários de água doce e salgada, os visitantes podem conhecer de perto, mais de 170 espécies presentes no AcquaMundo. Ao todo, são mais de 5.000 exemplares.

É possível ver de perto peixes como o mero, palhaço, piranhas, bem como, tubarões lixa, arraias, moreias, jacarés, pinguins de Magalhães, dentre outros.

O espaço é grande e as crianças normalmente ficam encantadas ao ver os animais nadando.

O maior aquário do AcquaMundo possui 4m de profundidade e 800 mil litros de água, onde é possível inclusive, um mergulho autônomo com os animais, mesmo não sendo certificado. Nesse caso, o mergulho precisa ser previamente agendado com a administração.

Visitando

O AcquaMundo fica localizado na Avenida Miguel Estéfano, 2001 – Praia da Enseada, Guarujá – SP.

Ao lado do aquário, você encontra alguns estacionamentos e restaurantes, tornando o a visita ainda mas agradável.

Mais informações no site www.acquamundo.com.br

Agradecimentos

Aos biólogos Jayson Huss e Samuca, pelo apoio e atenção.

Galeria de Imagens – Clique na imagem abaixo

AcquaMundo – Fotos: Clécio Mayrink / Google Photos

Por:

Clecio Mayrink
Editor - Brasil Mergulho

Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em apneia em 1983 e autônomo em 1986 pela CMAS, participando da primeira turma da PADI no Rio de Janeiro em 1990. É mergulhador Técnico Trimix, Technical Cave Diver, Advanced Cave Sidemount / No Mount IANTD, possuindo mais de 30 anos de experiência em mergulho, fotografia e vídeo subaquático.

Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, sendo o idealizador do portal Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP) e responsável pelo tema Mergulho no 1° Atlas dos Esportes do Ministérios dos Esportes.

Atuou na produção de diversas matérias e documentários no Brasil e no exterior, sendo uma referência para a mídia, órgãos públicos e diversas entidades internacionais como a ONU e UNESCO, quando o assunto é naufrágio.

Veja também:

Novos voos para o Guarujá facilitam o mergulho na Laje de Santos

A companhia aérea Azul irá voar com aeronaves ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros para o aeroporto do Guarujá-SP.

A Operadora AquaRio e as ações que levaram o progresso a Cabo Frio

Randal Fonseca comenta sobre as ações que a operadora pioneira realizou na região norte fluminense, que acabou levando diversos benefícios para a população.

Vidro de Aquário se rompe e perde 2 milhões de litros de água

Caso aconteceu no México e autoridades investigam as causas

Aquário de São Paulo

Um dos maiores aquários do Brasil, contempla diversas áreas com animais de diversos países, onde a criançada fica encantada.