Alerta: Linha de cilindros WK da Walter Kidde não devem ser usados

Segundo Miguel Lopes, Master Technician da Aqualung, os cilindros WK de fabricação da Walter Kidde, não devem ser usados para mergulho.

Existe um alerta informando que há um grande risco de ruptura deste cilindro, por problemas na sua liga, o que poderá acarretar em graves acidentes.

Segundo Miguel, com frequência ele tem visto mergulhadores levando cilindros desta linha para serem testados e posteriormente serem usados para mergulho.

Na dúvida, procure uma empresa de teste com reconhecimento pelo DOT ou um inspetor visual devidamente certificado e qualificado.

Ocorreram muitos acidentes em todo o mundo, devido à desinformação de alguns profissionais.

Explicação em áudio

 

Veja o alerta expedido pelo governo americano clicando aqui

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Processos de Inspeção Visual em Cilindros de Mergulho

A manutenção correta dos cilindros de mergulho ajuda a prevenir problemas e acidentes. Saiba mais sobre o processo de Inspeção Visual.

Mergulho na História – Torneira com reserva, já ouviu falar ?

No passado elas eram peças fundamentais na segurança do mergulhador, e felizmente caíram em desuso com o advento do manômetro de imersão.

Cilindros de Carbono – Uma realidade no mergulho

Eles pesam menos, requerem menos lastro e conseguem ter uma capacidade superior em armazenamento de gás. Saiba mais sobre os cilindros de carbono.

Rede de Proteção de Cilindros de Mergulho: Usar ou não ?

O que deveria proteger o equipamento de mergulho, na maioria das vezes acaba contribuindo para um efeito contrário. Saiba mais...