Andrea Marshall nomeada “Sea Hero of the Year” pela revista Scuba Diving

Carinhosamente apelidada de “rainha das mantas” por defender as mantas de Moçambique, Marshall ficou sem palavras ao saber que foi a ganhadora do prêmio Sea Hero of the Year 2017-2018 pela Revista americana Scuba Diving, uma premiação patrocinada pela Seiko para os profissionais que atuam em programas que visam a inovação orientada para a ação, educação, conservação e exploração.

“Os biólogos na linha de frente se sacrificam muito para tentar proteger espécies ameaçadas, então sempre apreciamos o reconhecimento por esse trabalho. Ser a ganhadora pela revista Scuba Diving é realmente incrível”, disse Marshall.

Como reconhecimento ao seu trabalho, a Seiko premiará a ganhadora com US$ 5.000 para continuar seu trabalho, ajudando a integrar a tecnologia de inteligência artificial e computação na nuvem em sua base de dados denominada Manta Matcher.

“Acho que minha conquista mais orgulhosa é a criação do primeiro banco de dados global para as raias mantas. Ele opera com um algoritmo automatizado que corresponde os padrões únicos de manta, como o banco de dados de impressão digital do FBI. Manta Matcher busca revolucionar a pesquisa de raias mantas, centralizando dados e explorando com informações muito mais ampla de colaboradores.”, disse Marshall.

Aqui no Brasil a Andrea Marshal é parceira do Projeto Mantas do Brasil atuando nas pesquisas sobre as raias mantas na costa do Brasil.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Primeiro Dia Mundial da Raia-Manta é celebrado hoje

Projetos de conservação se uniram, em uma data para celebrar e preservar as raias-mantas gigantes, que são vítimas da pesca também no Brasil.

Possível terceira espécie de Raias Mantas

Grupo do Projeto Mantas do Brasil está estudando a possibilidade quanto a existência de uma terceira espécie de raia manta.

Raias Mantas estão morrendo em Noronha por interferência humana

Por causa de um spot de luz no portinho de Fernando de Noronha, as raias mantas estão sendo atraídas para o local, colocando-as sob risco.

Raia Manta é avistada na Laje de Santos no último final de semana

Durante a visitação, mergulhadores esbarraram com uma grande raia manta nadando tranquilamente pelo local e deu um show de beleza.