Angra dos Reis e Ilha Grande

Angra dos Reis é uma cidade à beira ao sul do estado do Rio de Janeiro com 365 ilhas, num mar com águas claras e calmas.

Na baía de Angra dos Reis, algumas ilhas se destacam, como a Ilha da Gipóia, a segunda maior ilha da região e sendo uma das ilhas mais procuradas pelas embarcações de turismo e particulares, por ser um ponto muito bonito e de águas tranquilas para a prática de esportes náuticos, banhos e refeições. Existem alguns restaurantes na ilha onde é possível parar o barco e saborear os frutos do mar pescados na própria região.

Para quem não conhece Angra e deseja sair de barco, o seu cartão postal são as Ilhas Butinas, um local de águas claras e pouca profundidade, sendo excelente para o snorkeling. Outro ponto excelente é a Ilha de Jorge Grego, que apesar de estar mais longe, proporciona belíssimos mergulhos, por estar mais em alto-mar.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Ilha Grande: Mergulhando na Gruta do Acaiá

Mergulho fácil de ser realizado, atualmente poucos mergulhadores visitam o local atualmente.

Angra dos Reis publica novo decreto e altera as operações de mergulho

Documento altera alguns procedimentos nas operações de mergulho, diminuindo para 50% da capacidade da embarcação.

Os naufrágios desconhecidos da Ilha Grande

A Costa Verde ao do Estado do Rio de Janeiro, guarda inúmeros mistérios com seus navios naufragados e não localizados pelos mergulhadores.

Pinguino – Ainda dá tempo para conhecê-lo quase inteiro

Ele está se desmantelando devido ao contato por todos esses anos com o mar, mas ainda é possível mergulhar e admirar as belezas deste naufrágio.