Os restos de um avião de combate americano que caiu durante a Segunda Guerra Mundial, na costa do norte de Gales, surgiram novamente na maré baixa.

Autoridades do governo galês dizem que o local onde o Lockheed P-38 Lightning foi avistado, apelidado de Maid of Harlech, é protegido devido ao interesse histórico e arqueológico.

O Lockheed P-38 Lightning Fighter American caiu em setembro de 1942 e permanece sob mais de dois metros de areia na costa de Harlech, em Gwynedd.

Dependendo das marés, o avião caído às vezes era visível, o primeiro aconteceu na década de 1970 e, mais recentemente, em 2014, de acordo com oficiais galeses.

O anúncio do status de proteção torna a aeronave a primeira a receber o status de proteção por interesse histórico e arqueológico no Reino Unido.

O avião foi pilotado pelo segundo tenente Robert F. Elliott, 24 anos, que pousou em emergência após encontrar dificuldades durante uma missão de prática de artilharia.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.