Bauer cria sistema de filtragem ultravioleta que mata o coronavírus

A empresa alemã Bauer é reconhecida mundialmente pela fabricação de compressores de mergulho, e diante da pandemia pelo coronavírus, eles criaram um sistema de filtragem de ar, onde segundo eles, é capaz de eliminar o vírus do ar aspirado e comprimido nos cilindros de mergulho.

Informações iniciais indicam que o produto será comercializado ao custo de US$ 8.000, o que seria extremamente caro se levarmos em consideração como o projeto foi desenhado.

O sistema foi desenvolvido em formato tubular, contendo uma lâmpada que emite luz ultravioleta. O gás aspirado para o compressor passa previamente por este tubo, onde a luz ultravioleta faz o seu papel de eliminar o vírus do ar que passa.

Segundo o prospecto do equipamento, a lâmpada ultravioleta deve ser substituída a cada 2.000 horas de utilização ou a cada dois anos.

O novo sistema em questão funciona em compressores com vazão entre 100 e 850 litros por minuto e necessita de rede elétrica (110 / 220v) para funcionar. Há um alarme que é acionado automaticamente em caso de falha no sistema.

Segundo um fabricante de equipamentos de mergulho, o sistema é tão simples, “que qualquer um poderia desenvolver um filtro desses em casa”, tendo as ferramentas necessárias para tal, não justificando um preço tão “salgado” como está sendo praticado.

Agora resta saber quem irá investir num acessório como este.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Mergulhadores com dificuldade para respirar pós-Covid 19 ?

Duas mergulhadoras que contraíram a Covid 19 tiveram dores no peito e falta e dificuldade em respirar. Veja algumas explicações de um médico.

Arraial do Cabo: Mergulho só para residentes ou turistas com reserva hoteleira

A prefeitura municipal de Arraial do Cabo publicou recentemente um decreto com novas regras para o retorno das atividades do mergulho.

A ilha brasileira onde só pode entrar quem já teve Covid 19

Parece brincadeira, mas não é. Segundo a administração de Fernando de Noronha, a pessoa terá que provar que já teve Covid 19.

Resultado da pesquisa sobre a indústria do mergulho em 2020

Uma das principais empresas de consultoria do mercado de mergulho, mostra os impactos da Covid 19 no mercado internacional.