Bev Morgan: Morre o inventor do capacete de fibra de vidro

Faleceu hoje um dos pioneiros do mercado internacional do mergulho comercial, Bev Morgan.

Ele foi um dos criadores da Kirby Morgan, a famosa empresa dos capacetes KMB, utilizados por mergulhadores comerciais em todo o mundo.

Bev Morgan juntamente com Bob Kirby, criaram a empresa Kirby Morgan em 1966, e com o conhecimento adquirido pelo surf, foram os responsáveis pelo desenvolvimento do capacete para mergulho que utilizava fibra de vidro, revolucionando o mercado, pois este modelo era muito mais leve que os antigos modelos fabricados inteiramente em metal.

Além disso, os capacetes fabricados por eles proporcionavam uma comunicação mais clara entre o mergulhador e a superfície, além do conforto.

Outro diferencial, é que os capacetes da Kirby Morgan não tinham a tradicional grade metálica à frente da lente, o que permitia ao mergulhador uma visão melhor embaixo d’água.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Será o fim dos cilindros de mergulho e do rebreather ?

Novo capacete de mergulho fabricado na Rússia, promete revolucionar o mergulho, permitindo mergulhos de 1h sem o uso de cilindros.

Empresa brasileira produz em tempo recorde 4 containers de mergulho comercial

O cliente tinha uma necessidade que necessitava de um atendimento ágil, e a Full Tech Dive decidiu assumir o desafio e comprovou mais uma vez sua capacidade.

Manifestação para o reconhecimento da atividade do Mergulho Profissional

O evento será realizado no próximo dia 21 de agosto às 9h da manhã na praia de Copacabana,no Rio de Janeiro e envolve toda a classe de profissionais.

Mergulhadores offshore são convocados para atividades de óleo e gás hoje

A SISTAC iniciou os processos seletivos para mergulhadores offshore. Saiba o que é necessário para concorrer concorrer a vaga.