Caverna: Sai o relatório sobre o acidente em Eagles Nest

Em outubro do ano passado ocorreu um acidente com dois mergulhadores na caverna de Eagles Nest, na Flórida, e só agora a NSS-CDS o disponibilizou para a comunidade do mergulho.

Segundo eles, todo mergulho onde ocorre uma morte nos Estados Unidos, se torna cena de crime, e automaticamente é investigado pelas autoridades locais. Somente após a liberação por essas autoridades é possível disponibilizar as informações e detalhes sobre o ocorrido.

O relatório informa que a configuração e o planejamento do mergulho em si estavam corretos, os mergulhadores eram devidamente treinados e certificados para executarem o mergulho planejado.

Apesar de todo o planejamento, equipamentos e treinamentos estarem corretos, não foi possível identificar a real causa do acidente.

Leia o relatório na íntegra em inglês clicando aqui (JPG)

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Estudo sobre violações de regras de segurança no mergulho

Após um extenso estudo, pesquisadores concluem que mergulho mais fundo e sem dupla, aumenta exponencialmente as chances de um acidente.

Relatos de Acidentes: Americanos dão exemplo, enquanto os brasileiros…

Quando o assunto é relatar um acidente de mergulho, os brasileiros em grande parte dão vexame geral. Entenda os motivos e porque isso não deveria acontecer.

Mergulhador tenta quebrar record e não retorna

Seu corpo foi encontrado aos 150 metros de profundidade em um lago na Itália, e equipes de resgate se mobilizam para realizar a recuperação.

Brasil Mergulho terá novo formato no relatos de acidentes

Votaremos a relatar acidentes de mergulho num formato diferenciado, onde os envolvidos não serão mais identificados.